Mensagem do Presidente do Conselho de Administração

Infralobo: Inovar para melhorar.
O ano de 2018 tem sido um ano de desafios e necessidade de adaptação permanentes, já que por mérito e reconhecimento do trabalho desenvolvido na empresa, vários quadros da Infralobo tiveram a oportunidade de continuar a evoluir no seu percurso profissional, podendo partilhar com outras organizações os nossos processos e metodologias de trabalho. É no trabalho em rede e na partilha do conhecimento que floresce o desenvolvimento.
PCA Carlos Manso FBNa Infralobo desde 2014, estimulados pela estratégia do Município de Loulé, implementámos uma redefinição nos processos internos associados à inovação com o objetivo claro de obter uma melhoria na nossa atividade, nomeadamente na gestão dos ativos, produtos e serviços, com uma relevante abrangência ambiental, social e económica, proporcionando assim uma vantagem comparativa na qualidade de vida do território sob a nossa responsabilidade.
Essa redefinição de processos através da implementação de tecnologia, abrange áreas tão distintas como os serviços públicos fundamentais e essenciais como o abastecimento de água à satisfação das novas necessidades contemporâneas como a mobilidade suave, com a implementação do sistema das SMART BIKES (bicicletas partilhadas).
Como acredito no projeto iniciado pelas anteriores administrações, os próximos anos serão de continuidade desta visão e caminho, enquadrado na estratégia municipal Loulé Adapta, continuaremos a apostar na inovação tecnológica para a gestão dos serviços públicos.
Essa aposta passará pela implementação de sensores de volume nos Contentores de RSU com ligação à gestão de frota para optimização das rotas e implementação de um sistema de optimização da rega pública, através da introdução de sensores que controlam o consumo de água da rega dos espaços públicos através do nível da pluviosidade.
Também prevemos um reforço na cobertura do sistema das SMART BIKES (bicicletas partilhadas) e implementação de estações para bicicletas convencionais e privadas junto aos principais pontos de interesse, não esquecendo a melhoria na eficiência energética dos nossos equipamentos e edifícios com a instalação de painéis solares fotovoltaicos e colocação de postos de carregamentos públicos para viaturas eléctricas.
A nossa estratégia visa privilegiar 3 vetores:
- Combate às Alterações Climáticas;
- Mobilidade suave;
- Melhor gestão dos serviços públicos.
O foco na melhoria da satisfação dos nossos Clientes, aliados ao rigor e transparência numa gestão financeira equilibrada é o nosso compromisso.
Carlos Manso*
Presidente do Conselho de Administração
*O novo Presidente tomou posse no dia 1 de agosto de 2018 e o Conselho de Administração é também composto pelo Eng. Pedro Reimão e Dra. Joana Correia (Administradores).